terça-feira, 24 de março de 2015

23.03.2015 - Matemática - Microsoft Mathematics

Hoje, 23/03/2015, a professora Klairy levou os alunos para o laboratório para utilizar a calculadora Microsoft Mathematics. No momento da foto a seguir ela estava justamente abrindo sua aula.




A calculadora é uma sugestão do próprio livro didático do 8o. ano, na página 122. Ela pode ser obtida no site da Microsoft, no endereço eletrônico <www.microsoft.com/pt/br>.

Seu formato é o seguinte:

Como os alunos estão estudando, neste bimestre, o capítulo 2 do livro, que tem como tema "Potências e raízes", a professora utilizou a calculadora para que os alunos pudessem conferir os exercícios que realizaram em sala de aula com esse conteúdo.

As fotos abaixo foram tiradas a partir da realização das atividades:




Certamente haverá outras oportunidades de utilização de mídias diferentes. Em relação à calculadora, ela também poderá ser utilizada para outros conteúdos, tais como "Monônimos, polinômios" (capitulo 5 do livro), "Equações, sistemas de equações e inequações" (capítulo 7 do livro).

3 comentários:

  1. Que maravilha ter você, Eli, em nossa escola. Com esse projeto maravilhoso, sempre com surpresas encantadoras e com essa parceria que vai além do profissional. Chega a ser uma relação de amizade com os docentes e alunos de nossa escola. Parabéns professora Klairy, por ser sempre tão parceira e ativa, é muito bom contar com você. E parabéns, principalmente, aos alunos do oitavo ano matutino pela participação mais do que séria e comprometida com esse projeto...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cris,
      só há surpresas encantadoras (como você diz) quando as pessoas também o são. Com o apoio todo que temos aí na escola: seu, dos professores e dos alunos, fica fácil e divertido trabalhar. Obrigado por tudo.

      Excluir